Bancos
SERVIÇOS
COMO PODEMOS TE AJUDAR?
Nos últimos anos, tem crescido o número de fraudes bancárias. Servidores públicos, aposentados e pensionistas são os alvos preferidos dos golpistas. Identificou um desconto com a rubrica RMC no contracheque? Está sendo descontado por empréstimo consignado que você não reconhece? Sua dívida está infinita? Caiu em golpe telefônico ou um motoboy do banco pegou seu cartão? Seus juros são abusivos? Procure seus direitos.
CARTÃO CONSIGNADO
Seu cartão consignado está gerando descontos indevidos? Podemos ajudar.
RMC
Identificou um desconto infinito no contracheque sob a rubrica "RMC"? Podemos ajudar.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Consignados têm juros menores e são parcelados "a perder de vista": o cliente pode não notar descontos indevidos. Você pode reaver parcelas pagas a maior e ser indenizado.
REFINANCIAMENTO
DESCONTO DE BANCO DIFERENTE
O desconto em folha passou a ser feito por banco diferente do contratado?
Sua dívida foi refinanciada sem o seu consentimento? Você refinanciou o empréstimo, recebeu um ínfimo valor e as parcelas reiniciaram do zero?
DÍVIDA INFINITA
Se você fez um empréstimo consignado que está pagando há anos e ele nunca acaba, você pode ter sido lesado.
GOLPES BANCÁRIOS
Seja via telefone, internet ou presencialmente, o banco responde por golpes de terceiros se fazendo passar por funcionários.
Identificou desconto em folha mas não contratou empréstimo? Você pode ter sido vítima de fraude e receber em dobro. Podemos te ajudar.
FRAUDE: EMPRÉSTIMO NÃO RECONHECIDO
É possível obter a repetição do indébito em dobro na justiça.
SUPERENDIVIDAMENTO
Servidor, os consignados consomem todo seu pagamento e mal dá para pagar as contas? É possível obter a limitação dos descontos na justiça!
OUTROS ASSUNTOS
Outros tipos de problemas enfrentados junto ao banco, envolvendo consignados ou fraudes bancárias.
JUROS ABUSIVOS
Acredita que os juros do seu empréstimo estão acima do comum? É possível obter a redução dos juros judicialmente.
COBRANÇA INDEVIDA
Você é servidor público ativo/inativo ou pensionista e os descontos em folha vêm discriminados no contracheque. Fique atento às rubricas e aos valores de parcelas.
O crédito consignado muitas vezes pode parecer atrativo por apresentar juros menores, mas não se engane: muitos bancos e golpistas têm se valido da falta de atenção dos consumidores para cobrar parcelas a mais ou mesmo infinitas no contracheque. É possível buscar junto à justiça a devolução em dobro das parcelas descontadas indevidamente. Você pode ser indenizado.
Além de situações de fraudes, existe o caso do consumidor que efetivamente contratou diversos empréstimos consignados e agora está com tantos descontos retidos na fonte que o salário líquido não é capaz de pagar o mínimo de uma vida digna. Trata-se do denominado "superendividamento". É possível pleitear a limitação dos descontos em folha ao percentual de 30% do salário/vencimento ou provento.
Nosso escritório conta com a expertise de advogado que já defendeu bancos réus e que portanto conhece estratégias processuais eficazes para tutelar os direitos dos clientes/consumidores.
Não deixe seus direitos de lado! A ajuda de um advogado experiente faz sentido para você?
SERVIDOR/APOSENTADO/PENSIONISTA, ATENTE AO SEU CONSIGNADO!
Fale com um advogado que entende do assunto
Igor Nássser Advocacia & Consultoria Jurídica
© Copyright 2023. Todos os direitos reservados.